quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Universidade promove troca de livros até sábado (8)


Ação tem o objetivo de incentivar a leitura e a prática da economia solidária


Em comemoração ao Dia do Livro, a Biblioteca da Universidade Católica de Brasília (UCB) realiza até o dia 8 de novembro a permuta de livros com o objetivo de incentivar a leitura e a prática da economia solidária, além de facilitar a aquisição de livros e promover maior interação entre os estudantes. Desde o dia 27 de outubro, a ação já arrecadou aproximadamente 350 livros para troca. Até este sábado, os livros deverão ser entregues na sala de pesquisa da Biblioteca, no horário de 8h às 22h. Cada pessoa poderá trocar até cinco livros.
A primeira ação, realizada em 2012, na Semana da Biblioteca, arrecadou um total de 459 livros. A expectativa para este é envolver a comunidade local que frequenta a biblioteca, um espaço onde, diariamente, circulam 2.500 pessoas.
Critérios de seleção    
Para participar, doe seu livro usado que esteja limpo e em bom estado de conservação. Serão aceitos livros técnico-científicos e de literatura com qualquer data de publicação. Já revistas, apostilas de concursos/cursos, livros didáticos de ensino fundamental e médio e enciclopédias não serão aceitos para troca. Além disso, livros rasgados, rabiscados, rasurados, grifados, sujos e em mal estado de conservação também não poderão ser doados

Troca de livros
Quando: de 27/10 a 12/11
Período de entrega dos livros: de 27/10 a 08/11
Período de troca do vale-livro: De 10 a 12 de novembro de 2014
Onde: Biblioteca Central, Universidade Católica de Brasília (UCB)
Endereço: QS 07 Lote 01 EPCT, Águas Claras - CEP: 71966-700 - Taguatinga/DF
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário