quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Escola em Ceilândia realiza flash mob contra violência à mulher

Com danças, música ao vivo e vídeos, o evento está marcado para o dia 20 de novembro, às 14h, na Escola Parque Anísio Teixeira (QNM 27)


O projeto da professora de dança Isa Sara Rêgo faz parte da iniciativa internacional One Billion Rising [www.onebillionrising.org], (em português, Um bilhão que se ergue) que motiva pessoas e instituições a se manifestarem contra a violência. A campanha começou em 2012 e conta com coordenadores ativistas em países como Estados Unidos, Itália, Índia, Somália, Peru.

Aprenda passo a passo a coreografia e participe do Flash Mob!

"O Projeto propõe um manifesto por meio da dança que reivindica o fim da violência à mulher e fomenta estratégias de conscientização dos alunos envolvidos", argumenta a professora sobre o projeto do Flash Mob. "Até o momento escolas e ONGs Brasileiras ainda não tinham aderido ao projeto como aqui se propõe de forma pioneira, a Escola Parque Anísio Teixeira de Ceilândia", completa.



Desde o início de setembro a professora está trabalhando a sensibilização e apresentando a coreografia aos alunos. Em outubro, além das aulas e ensaio os alunos começaram a participar de debates e palestras ministrados por profissionais do TJDF, da DEAM – Delegacia Especializada em atendimento à Mulher, da Secretaria de Estado da Mulher e do CEAM - Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Ceilândia. A Subsecretaria de Programas Comunitários irá produzir o video clipe que tem como diretor o cineasta Fáuston da Silva.

Na quinta-feira, dia 20 de novembro de 2014, às 14h, manifesto em forma de dança deve ser realizado na escola em Ceilândia e aberto à comunidade. No evento, haverá a apresentação da banda do artista Alysson Takaki da TK Shows, para tocar ao vivo a música tema do flash mob BREAK THE CHAIN.

Para ficar mais a cara do Brasil, a autora da Editora HTC e professora de Música Larissa Vitorino e Gregoree Júnior, do Estúdio Veras, produziram uma versão em Português da música. Com o título Arrebentando as correntes, a música está disponível aqui.

Convite da equipe do One Billion Rising

Para conseguirmos o resultado esperado precisamos primeiramente da participação e envolvimento das escolas públicas de Ceilândia, divulgando e aderindo ao projeto, ensaiando a coreografia incentivando os alunos, professores a participarem do manifesto.

Maiores informações entre em contato:
escolaparquecei@gmail.com / (61) 3901 3021
suenyschetino@gmail.com / (61) 9663 2193

Outros links

Acompanhe as novidades na fanpage do evento facebook.com/onebillionrisingbrasil

Vídeo Oficial da Camoanha (One Billion Rising) internacional

Vídeo Oficial da Música Tema: Break The Chain

Música Break The Chain versão em Português: Arrebentar as Correntes - Tema do Flash Mob do dia 20/11/2014 na Escola Parque Anísio Teixeira (QNM 27, Ceilândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário