sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia das crianças e dia da leitura: nossas dicas de livros infantis


Para celebrar o Dia das Crianças e o Dia Nacional da Leitura (12 de outubro), a equipe da Editora HTC indica obras infantis e relembra alguns livros e revistas que com certeza marcaram a infância dos adultos de hoje.

Confira os títulos que recomendamos e se enriqueça com histórias escritas para crianças, mas que dão grandes lições para leitores de qualquer idade.


1. O Picapau Amarelo




Giovanni Toscano, professor de gramática e autor dos livros Palavra Chave e Palavra Colhida, indica as obras de Monteiro Lobato. "As crianças de hoje em dia gostam muito dos best-sellers, mas os livros de Monteiro Lobato são importantíssimos para a cultura brasileira e uma grande fonte de aprendizagem".





2. As reinações de Narizinho















3. Emília no mundo da Gramática

















4. Lúcia, já vou indo



Suzana Maia, editora chefe, recomendou o livrinho Lúcia, já vou indo, sobre a vida de uma lesminha que tem muitos amigos e adora festas, mas sempre se atrasa. "É uma história que os pais podem ler para os filhos. É sobre amizade e serve para qualquer idade".


5. O menino marrom






"Quando li, nem tinha idade para saber o que era racismo, mas percebi que era uma coisa que não deveria existir". Ellen Rocha, assessora de comunicação, recomenda O Menino Marrom, de Ziraldo.





Confira outros títulos infantis relembrados pela equipe:


6. O Pequeno Príncipe
O livro conta a estória de um piloto de avião que, após uma pane, cai no Deserto do Saara. Ele acaba adormecendo, e ao acordar, vê um pinguinho de gente de cabelos dourados, pedindo para que ele lhe desenhe um carneiro. Daí pra frente o Pequeno Príncipe passa, de forma simples, verdadeiros valores e lições perdidas há tempos pelo piloto.






7. Diário de um banana
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, em que fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em 'Diário de um Banana', Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular.





8. Gibis da Turma da Mônica
Série de história em quadrinhos com tirinhas cômicas que marcou a infância de crianças desde 1959. O criador é o cartunista Maurício de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário