segunda-feira, 25 de novembro de 2013

YouTube lança no Brasil seção dedicada a educação



Você conhece o YoutubeEdu? Um canal lançado na semana passada com videoaulas para o Ensino Médio. Professores do Brasil inteiro colaboraram com vídeos sobre Biologia, Física, Língua Portuguesa, Matemática e Química. A ideia é lançar vídeos para alunos do Fundamental e Ensino Superior também. Dê uma olhada!




Parceria do Google com Fundação Lemann já oferece 8.000 videoaulas voltadas ao ensino médio
Divulgação/Google
Fábio Coelho, presidente do Google, anuncia YouTube EDU, uma parceria do buscador com a Fundação Lemann(Divulgação/Google)
O Google anunciou nesta quinta-feira o lançamento da YouTube EDU, seção que contém aulas gratuitas em vídeo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o buscador e a Fundação Lemann.























          OYouTube EDU foi dividido em 26 canais e disponibiliza para estudantes e professores de todo o país um total de 8 000 vídeos. Todo o conteúdo oferecido passou por um processo de curadoria. O objetivo da seleção foi garantir a precisão das informações exibidas nas aulas.  
Nesta primeira fase do projeto, a meta da companhia de buscas e da Lemann é oferecer conteúdo das disciplinas matemática, língua portuguesa, biologia, física e química para estudantes do ensino médio. Uma equipe de dezesseis professores participou do processo de curadoria do material que compõem a plataforma. 
O próximo passo do YouTube EDU é incluir no projeto conteúdos dos ensinos fundamental e superior. Qualquer professor interessado em fazer parte da iniciativa pode enviar seus vídeos para uma equipe de avaliação responsável pela curadoria do material. 
Segundo o Google, a decisão de criar uma plataforma voltada à educação surgiu a partir dos números registrados pelo YouTube. De acordo com a companhia, a categoria aparece entre as que mais crescem em termos de audiência. O Brasil é o segundo país, atrás dos Estados Unidos, a ganhar uma plataforma de educação no serviço de vídeos.
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário